segunda-feira, 29 de Abril de 2024  05:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-11-2012

Dinamização da actividade económica é prioridade em Ílhavo - Ribau Esteves.


A dinamização da actividade económica é prioridade em Ílhavo e a autarquia já definiu três eixos fundamentais. O Parque da ...

A dinamização da actividade económica é prioridade em Ílhavo e a autarquia já definiu três eixos fundamentais. O Parque da Ciência e Inovação, o desenvolvimento do projecto de dinamização do lugar da Vista Alegre e a conclusão do processo que vai culminar com a instalação de uma unidade de cerâmica na Zona Industrial da Mota.

No caso desta empresa, sabe-se que o investimento chega aos 20 milhões de euros e vai criar 180 novos postos de emprego.

Ribau Esteves quer finalizar rapidamente este dossiê garantindo aos investidores condições para ter a fábrica pronta no final do próximo ano. "Espero que o pouco que falta fazer, seja feito nas próximas semanas, para que se possa apresentar este projecto muito importante para Ílhavo, a unidade empresarial deverá entrar em funcionamento até ao final de 2013", disse.

No caso da Vista Alegre, sabe-se que o investimento do grupo Visabeira será faseado, com prioridade para o hotel e para a recuperação da zona cultural. Quanto ao aldeamento turístico que vai nascer da recuperação do bairro operário é uma operação faseada. "Serão investidos 15 milhões de euros na totalidade, são projectos que já estão licenciados".

O autarca de Ílhavo recebeu na semana passada a visita do presidente da AICEP e voltou a dar atenção ao Parque da Ciência e Inovação para declarar que é uma peça fundamental na criação de emprego. "O PCI é uma peça capital para a criação de riqueza, mistura as capacidades da Universidade com as empresas, continuamos muito empenhados nesse projecto", referiu. Três pastas para dinamizar o emprego no Concelho de Ílhavo e na região de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®